Não Venda Touro Barato em 2018

As médias dos leilões que a Evoluê assessorou em 2017 foram destaque no cenário nacional. Em Santa Catarina, o leilão Elo de Raças estabeleceu um recorde a ser quebrado na raça Limousin, foram expressivos R$ 15.400,00 nos machos. E na raça Charolês alcançamos R$ 13.421,00 de média na venda dos touros.

Realmente foi um ano muito bom.

Outra coisa, agora no Paraná. Você sabia que nós assessoramos o maior leilão de Hereford & Braford do Paraná em 2017? O leilão Heritage, das Fazendas Irapuá, acontece no primeiro domingo de julho de cada ano na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná.
Bem, você pode estar pensando que é uma questão de sorte e que isso não é a sua realidade. Mas, e se eu te disser que não é apenas sorte. É tudo uma questão de estratégia.
Imagina o seguinte cenário:
  1. Você escolhe cautelosamente o melhor acasalamento;
  2. o Sêmen ideal para a matriz certa;
  3. realiza o protocolo e com a probabilidade a seu favor consegue a prenhes na primeira tentativa;
  4. em média, após 282 dias será o parto;
  5. então em 205 dias se dá a desmama;
  6. e cerca de 525 dias após, terá um touro pronto para a venda.

Agora vamos somar esses valores; 282+205+525 = 1.012 dias.

Esse processo é tão longo e minuciosamente calculado, você passa e repassa horas, dias, múltiplas vezes o planejamento para ter o melhor animal no pasto, oferecer a melhor genética, influenciar positivamente a pecuária com o seu rebanho que acaba esquecendo, que o seu sucesso depende apenas de 1 dia, o seu leilão.

Em algumas poucas horas você tem resultado positivo e renova as forças para lutar mais 1 ano, ou é assolado pelo sentimento do fracasso.

De que lado você quer estar em 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *